Tiago Mogadouro é um nome que provavelmente não te diz muito, mas que, a partir de agora, vais decorar. É o nome do novo diretor do Madame Tussauds, o famoso museu com figuras de celebridades ou personagens icónicas feitas de cera, em Nova Iorque.


Isso mesmo! Um português a liderar um museu tão conhecido por esse mundo fora e logo na cidade que nunca dorme. É caso para ficarmos muito orgulhosos. Tiago Mogadouro integra a equipa do Madame Tussauds desde 2020, e foi recentemente nomeado Diretor-Geral, após um percurso brilhante que inclui a gestão executiva do espaço desde 2021.


Responsável por mais de 30 lançamentos de figuras de cera, Tiago deixou uma marca única no museu ao dar vida a estátuas de ícones globais como Mariah Carey, Harry Styles, Beyoncé e Matthew McConaughey. Contudo, para o novo diretor, uma das obras mais especiais foi, sem dúvida, a de Cristiano Ronaldo, uma figura que reflete o orgulho nacional e cuja campanha de lançamento alcançou a impressionante audiência de 1.2 biliões.

A jornada de Tiago começou em 2008 na Walt Disney World, na Flórida. Depois, de volta a Portugal, destacou-se como diretor de Marketing da Federação Portuguesa de Natação, mas foi em 2016 que começou a sua ligação com o grupo Merlin Entertainments, primeiro no SEA LIFE Porto como Assistente de Marketing, e, mais tarde, nos EUA.


Em Nova Iorque, assumiu inicialmente o cargo de Diretor de Marketing do Madame Tussauds, antes de se tornar Head of Marketing, papel em que provou a sua capacidade de liderar projetos grandiosos e inovadores.

Agora, como Diretor-Geral, Tiago Mogadouro carrega a responsabilidade de continuar a elevar o nome do Madame Tussauds de Nova Iorque, mantendo a excelência de um espaço que celebra a arte, a cultura e as figuras mais icónicas do mundo.