A plataforma de streaming, antes conhecida como HBO Max, vai acabar com a partilha de contas entre utilizadores que não vivem na mesma casa. Se és do tipo de pessoa que partilha tudo com o primo, a colega de trabalho ou até com o vizinho, é melhor aproveitares enquanto podes! A partir desta semana, a plataforma vai começar a enviar notificações aos utilizadores sobre a nova política.


Mas não te assustes, a Max não vai ser tão agressiva como outras grandes plataformas. O objetivo é ir fazendo ajustes de forma gradual, para não prejudicar a experiência do utilizador. Numa primeira fase, os utilizadores vão receber mensagens "gentis", de acordo com o CEO da Warner Bros. Discovery, JB Perrette, citado no Deadline.


Ainda assim, o que começa de forma suave, vai tornar-se mais rigoroso com o tempo. No próximo ano, a Max vai reforçar os filtros de deteção e quem não respeitar as novas regras poderá mesmo perder o acesso à conta. A plataforma também vai lançar, no início de 2025, a opção de adicionar um novo membro à sua subscrição, mediante um pagamento extra.


Este movimento segue a tendência de gigantes plataformas de streaming, que também decidiram acabar com a prática de dividir contas entre pessoas que não moram juntas.


Com medidas como esta, resta-nos saber se os utilizadores vão aceitar pagar mais... ou procurar outras alternativas.