Se estás a pensar que 2025 já começou com aquela sensação de "como assim isso foi há tanto tempo?", prepara-te para um mergulho nostálgico sobre o ano de 2005. Sim, faz 20 - VINTE - anos que estávamos todos a dançar ao som de "My Humps" dos Black Eyed Peas e aprender a soletrar "B-A-N-A-N-A-S" com Gwen Stefani.

E lembras-te dos filmes? Prepara-te para veres que filmes fazem 20 anos em 2025. "Harry Potter e o Cálice de Fogo", "Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith", "Batman Begins", de Christopher Nolan, e até "Mr. and Mrs. Smith", onde Angelina Jolie e Brad Pitt se apaixonaram - relação essa entretanto já terminada.



Na música, 2005 foi uma mistura perfeita de hits atemporais que hoje parecem um achado arqueológico. Quem não chorou (ou riu) ao som de "You're Beautiful" do James Blunt? Ou tentou acompanhar o ritmo em "Lose Control" da Missy Elliott? Ou cantou "Bad Day", de Daniel Powter, quando estava a ter um dia atribulado? Todas estas músicas fazem 20 anos em 2025.



Se eras fã de séries, 2005 foi ano em que "The Office" (versão americana) estreou, trazendo o humor desconfortável de Michael Scott. Já "Desperate Housewives" dominava as conversas de domingo com os dramas absurdamente exagerados em Wisteria Lane.


Em 2005, o MySpace era "a rede social", onde tínhamos perfis carregados de glitter e top friends – um sistema que quebrou mais amizades do que uniu. Ainda estávamos longe dos famosos "likes" ou reels.

Aqui estamos, 20 anos depois, a recordar filmes, músicas e tendências que marcaram uma geração. Se isto não te faz sentir velho...