Jessica Athayde abriu o coração sobre algo que poucos sabiam: sofreu um aborto espontâneo dias antes de subir ao altar com Diogo Amaral.


A revelação foi feita na quinta-feira, dia 9 de janeiro, no podcast "Voz de Cama", onde a atriz descreveu o turbilhão de emoções que marcou uma fase intensa da sua vida.


Jessica Athayde começou por relembrar o momento em que descobriu que estava grávida: "Quando fui à casa de banho, mandei um grito, porque o teste deu positivo. E eu tinha duas peças planeadas, um filme a estrear, projetos... E ia casar-me daqui a uma semana".


Num misto de surpresa e aceitação, rapidamente decidiu encarar a novidade: "Na primeira hora, foi tipo 'Não, não, não'. Na segunda hora, já foi 'Ok, pronto. Estou. Agora, já está. Seguimos viagem. É o que é'".


Naquela mesma noite, Jessica conta que sofreu um aborto espontâneo enquanto tomava banho, mas o impacto da notícia só se fez sentir após o casamento: "Casei-me. Dois dias depois, morri. Fiquei mesmo, mesmo, mesmo triste. Fui três dias para a cama".


A atriz confessou ainda que a perda trouxe consigo dúvidas e medos: "Porque é que isto aconteceu? Será que o meu corpo já não está bem para ter bebés? Será que se eu quiser ter já não consigo?".