O subchefe do "Le Restaurant de l’Hôtel de Ville de Crissier", um dos melhores restaurantes do mundo com 3 estrelas Michelin, destacou-se na final do maior concurso de cozinha ao vivo da Suíça. Os participantes tiveram cinco horas e meia para criar pratos excecionais de peixe e carne, em frente a um grande júri e a um público de mil pessoas.


O jovem talento português, João Pedro Coelho, de 25 anos e natural de Fornelos, Ponte de Lima, saiu vencedor e conquistou o prémio de "Cozinheiro de Ouro da Suíça".


"Este é um prémio que representa muito. É o maior concurso de cozinha na Suíça e dos maiores que existe no mundo. É dos mais importantes para quem está no mundo da gastronomia. Ganhar representa muito, devido à quantidade de trabalho que desenvolvi. Chegar ao topo de alguma coisa tem um significado enorme", disse João Pedro Coelho à agência Lusa, citado pelo jornal "O Minho".



João Pedro Coelho tem um currículo impressionante: com apenas 17 anos, já venceu o programa "Jovem Talento da Gastronomia" e ainda estagiou no "Antiqvvm", de Vítor Matos. O chef português já sonhava em trabalhar no restaurante onde hoje é subchefe. Agora, adiciona mais uma vitória à sua carreira.



(Imagem: Youtube)