Filipa Martins já entrou para a história do desporto português, mas agora pode adicionar um último troféu à sua carreira. A ex-ginasta está entre as cinco nomeadas para Melhor Ginasta da Europa, um prémio atribuído pela "European Gymnastics".


Como se já não bastasse ser a primeira portuguesa a chegar à final do concurso completo ("allaround") dos Jogos Olímpicos, Filipa ainda brilhou em campeonatos europeus e inspirou gerações de jovens ginastas.


Agora, compete com grandes nomes como Alice D'Amato (Itália), Valentina Georgieva (Bulgária), Bryony Page (Reino Unido) e Darja Varfolomeev (Alemanha) pelo título máximo do continente.



"Filipa Martins, de longe a ginasta artística feminina portuguesa mais bem-sucedida, ganhou em Rimini o prémio SmartScoring Shooting Star 2024, pela sua dedicação ao desporto e pela sua influência nas jovens ginastas do seu país. Este verão, Filipa Martins representou Portugal pela terceira vez nos Jogos Olímpicos de Paris, tendo obtido o seu melhor resultado ao qualificar-se para a final de todos os escalões, onde terminou em 20.º lugar", refere o site, segundo a "SIC Notícias".


A ex-ginasta, de 28 anos, terminou a sua carreira no ano passado, logo após se destacar nos Jogos Olímpicos de Paris.