Um simples pedido no drive-through acabou por custar caro à Starbucks. E não estamos a falar do preço do café! Um juiz na Califórnia ordenou que a cadeia de coffee shops pagasse 45 milhões de euros a um estafeta de entregas que sofreu queimaduras graves após um copo de bebida quente lhe ter caído no colo devido a uma tampa mal colocada.
Michael Garcia, a vítima deste acidente, sofreu, segundo cita a CNN, "danos severos, desfiguração e até lesões nos nervos" e foi submetido a várias cirurgias. Tudo por causa de um detalhe aparentemente pequeno: um copo que não estava devidamente encaixado na bandeja. O impacto foi mais do que físico – o processo menciona também "ansiedade, sofrimento emocional e perda de qualidade de vida".
Tudo aconteceu em 2020 e só agora é que foi conhecida a decisão final do juiz. O processo acusou a Starbucks de negligência por não garantir a segurança na entrega de bebidas quentes, alegando que a empresa falhou no seu dever de cuidado. O júri concordou e determinou que a cadeia de cafés deveria pagar 45 milhões de euros em indemnização pelos danos físicos e psicológicos sofridos por Garcia.
A Starbucks já reagiu à decisão e promete recorrer. Num comunicado, um porta-voz da empresa afirmou: "Simpatizamos com o Sr. Garcia, mas discordamos da decisão do júri de que fomos os responsáveis pelo incidente e acreditamos que o valor atribuído é excessivo. A segurança dos nossos clientes e parceiros sempre foi uma prioridade para nós."