Há momentos que nos lembram porque é que o futebol é, para tantos, muito mais do que um desporto. Um desses momentos aconteceu em Old Trafford, quando Bruno Fernandes entrou em campo de mão dada com Bobby, um pequeno grande guerreiro de Belfast.
Bobby sofre de atrofia muscular espinal e desloca-se numa cadeira de rodas. Mas isso nunca o impediu de sonhar - e o seu maior sonho era conhecer Bruno Fernandes, o capitão do Manchester United. Escreveu uma carta com esse desejo e a magia do futebol tratou do resto.
A Premier League partilhou o vídeo do encontro que está a comover o mundo. O menino foi convidado a visitar o centro de treinos em Carrington, onde foi recebido com carinho e entusiasmo por Bruno Fernandes, por Ruben Amorim e por vários jogadores da equipa. Mas o melhor estava guardado para o dia do dérbi contra o Manchester City.
O próprio Bruno Fernandes não ficou indiferente: "Liderar a saída da equipa é sempre incrível, mas hoje, com o guerreiro Bobby ao meu lado, foi ainda mais especial. O seu sorriso ao ouvir o som de Old Trafford foi algo inesquecível", escreveu o capitão.