É possível apresentar uma tese em 90 segundos? Sim, e aconteceu em Portugal
Quem diria que era possível apresentar uma tese de doutoramento em apenas 90 segundos! Foi um grande feito e aconteceu em Portugal
Apresentar uma tese, seja de mestrado ou doutoramento, é um momento que requer foco máximo, um grande controlo de nervos e muito tempo. Resumir o trabalho de um ano é desafiante e não se consegue fazer em segundos. Correção: não era possível fazer em segundos, até agora.
Treze alunos de biologia da Universidade do Minho foram desafiados a apresentar as suas teses de doutoramento em 90 segundos. Sim, isso mesmo, 90 segundos para resumir anos de trabalho árduo.
Desta forma quebrou-se a tradição de apresentações intermináveis e transformaram a tese quase num espetáculo. Imagina o cenário: 13 alunos reunidos ansiosos para mostrar ao mundo um grande resumo das suas teses. Menor do que o trailer de um filme.
Os temas eram variados: desde microalgas que desafiam o envelhecimento até a ancestralidade genética de Portugal. O júri, composto por especialistas em empreendedorismo, comunicação, arte e ciência, estava lá para avaliar as apresentações.
Os prémios, segundo o site Zap, incluíam inscrições em congressos, uma espécie de passaporte científico para mostrar ao mundo a sua investigação.
Mais como esta
Fã de Tony Carreira foi burlada em 12 mil euros e cantor recompensa-a com encontro Jornalista da CNN Portugal revolta-se ao ver a sua imagem em anúncio falso feito em inteligência artificial Homem colocou-se em perigo e levou carrinho de compras para a A28 "Se eu fizer um livro, no capítulo dos Delfins ponho o título: “As orelhas de burro” Avó guarda todas as mensagens de voz da neta ao longo de 20 anos Trocar o edredão num minuto? É possível com este truque Bob Marley vai chegar dia 14 de fevereiro aos cinemas com a RFM. Vê aqui o primeiro trailer do filme! Rei Carlos III luta contra cancro e já há quem avance quanto tempo vai estar no trono Pedido de namoro no Porto torna-se viral (teve direito a fogo de artifício)
Subscreve a newsletter RFM aqui!