Luana Piovani compara, mais uma vez, Portugal e Brasil: "Não existe refrigerante em Portugal, ninguém bebe”
Em entrevista, a atriz brasileira voltou a falar dos hábitos dos portugueses e dos brasileiros e comparou-os
Foi em 2019 que Luana Piovani decidiu mudar-se para Portugal. Deixou o Brasil para trás e trouxe consigo os seus três filhos para o nosso país, onde tem vivido desde então.
Por cá, a atriz brasileira brilhou na novela "Sangue Oculto", na SIC, em que deu vida a uma vilã, mas também já fez parte da série "O Clube", na plataforma de streaming Opto. Além da representação, Luana Piovani foi apresentadora de um reality show, na TVI.
Há cinco anos em Portugal, Luana Piovani já falou sobre as diferenças entre o nosso país e o Brasil, entre os quais, a segurança, hábitos e rotinas e também a alimentação.
Em entrevista ao podcast "PodDelas", a atriz surpreendeu várias pessoas ao falar sobre o consumo de refrigerantes em Portugal.
Para a própria, "não existe refrigerante em Portugal, ninguém bebe".
Esta afirmação foi antecedida por uma outra, na qual disse que "refrigerante é uma maldição brasileira que nós adquirimos dos Estados Unidos".
Ao que parece, no Brasil, existem centenas de crianças a pedir refrigerantes na hora das refeições ao contrário do que acontece, em Portugal, segundo Luana Piovani.
"Tu chegas a um restaurante, não existe um refrigerante na mesa. É água e vinho. O que é que as crianças bebem lá? Água. Lá, bebemos um copo de sumo de laranja ao pequeno-almoço e depois passas o dia a beber água“, acrescentou.
Estas declarações acabaram por gerar alguma controvérsia no X (antigo Twitter), onde houve quem dissesse que Luana Piovani exagerou naquilo que disse.
No entanto, houve também pessoas a dizer que os portugueses têm uma maior consciência em relação às bebidas açucaradas e, como tal, não as pedem com tanta frequência como os brasileiros.
(Imagens: Instagram)
Bombeiros da Parede foram acionados devido a crocodilo na rua Empresa dá 70 mil euros aos funcionários que são pais para os incentivar a ter filhos Grupo de bailarinos com trissomia 21 emociona Filomena Cautela e recebe botão dourado João Sousa já tem data marcada para terminar a carreira IPO do Porto tem um sino que é tocado sempre que uma criança está curada Surpresa! Jessica Athayde pediu Diogo Amaral em casamento, nas Maldivas A melhor praia do mundo? É portuguesa com certeza! Em entrevista, Rita Pereira mostra-se preocupada com a falta de representatividade de "pessoas não brancas no audiovisual" Para fazer "Poor Things", Emma Stone teve de comer 60 pastéis de nata