É português e vai ser o novo diretor do Madame Tussauds em Nova Iorque

Tiago Mogadouro participou no lançamento da figura de cera de Cristiano Ronaldo, no Madame Tussauds, em Nova Iorque

Jéssica Santos
Jéssica Santos


Tiago Mogadouro é um nome que provavelmente não te diz muito, mas que, a partir de agora, vais decorar. É o nome do novo diretor do Madame Tussauds, o famoso museu com figuras de celebridades ou personagens icónicas feitas de cera, em Nova Iorque.


Isso mesmo! Um português a liderar um museu tão conhecido por esse mundo fora e logo na cidade que nunca dorme. É caso para ficarmos muito orgulhosos. Tiago Mogadouro integra a equipa do Madame Tussauds desde 2020, e foi recentemente nomeado Diretor-Geral, após um percurso brilhante que inclui a gestão executiva do espaço desde 2021.


Responsável por mais de 30 lançamentos de figuras de cera, Tiago deixou uma marca única no museu ao dar vida a estátuas de ícones globais como Mariah Carey, Harry Styles, Beyoncé e Matthew McConaughey. Contudo, para o novo diretor, uma das obras mais especiais foi, sem dúvida, a de Cristiano Ronaldo, uma figura que reflete o orgulho nacional e cuja campanha de lançamento alcançou a impressionante audiência de 1.2 biliões.

A jornada de Tiago começou em 2008 na Walt Disney World, na Flórida. Depois, de volta a Portugal, destacou-se como diretor de Marketing da Federação Portuguesa de Natação, mas foi em 2016 que começou a sua ligação com o grupo Merlin Entertainments, primeiro no SEA LIFE Porto como Assistente de Marketing, e, mais tarde, nos EUA.


Em Nova Iorque, assumiu inicialmente o cargo de Diretor de Marketing do Madame Tussauds, antes de se tornar Head of Marketing, papel em que provou a sua capacidade de liderar projetos grandiosos e inovadores.

Agora, como Diretor-Geral, Tiago Mogadouro carrega a responsabilidade de continuar a elevar o nome do Madame Tussauds de Nova Iorque, mantendo a excelência de um espaço que celebra a arte, a cultura e as figuras mais icónicas do mundo.




A RFM perto de ti