Cão recusa abandonar cadela que morreu atropelada na A28

Esta história acabou por emocionar a internet. O cão não deixava ninguém aproximar-se do corpo da cadela que foi mortalmente atropelada

RFM
RFM


A comovente história de Boris e Keite está a tocar os corações de milhares de pessoas nas redes sociais. Durante a madrugada desta terça-feira, Keite, uma cadela, foi tragicamente atropelada por um camião na A28, em Caminha. O que realmente emocionou quem testemunhou o ocorrido foi a lealdade do companheiro Boris, que permaneceu ao lado do corpo da cadela, recusando-se a abandonar o local e protegendo-a de quem tentava aproximar-se.

O incidente ocorreu ao quilómetro 89, entre as saídas de Vila Praia de Âncora e Dem, no sentido norte-sul. Segundo a Rádio Vale do Minho, a associação "Selva dos Animais Domésticos" foi chamada para intervir, após esforços frustrados da concessionária Norte Litoral em remover os cães com segurança.

O trânsito na autoestrada foi interrompido para realizar o resgate e foi possível retirar o corpo da cadela da autoestrada e levar o cão para local seguro. Entretanto, os cães tinham chip e acabaram por encontrar os donos.


A história de Boris e Keite é um lembrete poderoso sobre a união dos animais. A devoção inabalável de Boris à sua companheira tocou profundamente aqueles que acompanharam o resgate e serviu como inspiração para valorizar o amor e a lealdade, características tão puras nos nossos amigos de quatro patas.




A RFM perto de ti