Crianças com autismo entram em campo com os jogadores para promover a inclusão
Antes do início do jogo entre o Sporting CP e o FC Porto, o futebol mostrou o seu lado mais inclusivo
Na terça-feira, dia 8 de janeiro, o Estádio Municipal de Leiria foi palco de um gesto emocionante. Antes do apito inicial do jogo entre o Sporting CP e o FC Porto, 12 crianças com Perturbação do Espectro do Autismo (PEA) pisaram o relvado ao lado dos jogadores, mostrando que o futebol é um espaço de inclusão.
Com auscultadores para isolamento de ruídos, as crianças puderam sentir a atmosfera vibrante do jogo de maneira acolhedora e transmitir uma mensagem poderosa: o desporto é para todos.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, as crianças tiveram a oportunidade de levar consigo um amigo e entrar em campo juntos.
Deste modo, o futebol revelou ser um exemplo de como pequenas ações podem gerar grandes impactos.
(Imagens: X)
Prepara-te! Temporal com ventos de 100 km/h e chuvas intensas atingem Portugal Quem é a empresária que deu fama à Tupperware? Conhece a história emocionante Bryan Johnson: o homem que gasta 2 milhões de euros por ano para viver para sempre Custa menos de 2 euros e é o truque dos finlandeses para manter a casa quente sem aquecedores Alentejo (e outras regiões portuguesas) entre os melhores destinos gastronómicos do mundo As imagens da primeira queda de neve do ano na Serra da Estrela Alerta para semana de mau tempo: chuva, vento e até neve! E a palavra do ano de 2024 é... Trocam etiquetas do IKEA para pagarem 26 euros em vez de 1318 euros e são apanhados