Um ano depois, noiva exige presente de casamento a amiga e gera polémica

Agora, um ano depois do casamento, esta mulher recebeu um email da assistente da noiva a dizer que o presente era obrigatório

RFM
RFM


Imagina esta situação digna de um enredo de tragicomédia : uma noiva, um ano após o casamento, resolve cobrar um presente de uma amiga convidada. E, como se não bastasse, a cobrança não veio de forma discreta, mas sim por um e-mail enviado pela assistente da noiva.


A amiga, que viajou para o outro lado do país para poder assistir ao casamento, gastou entre viagens e hotéis quase 2 mil euros. Mas há ainda outro pormenor importante: os noivos são milionários, portanto digamos que ajudas ou presentes não é uma coisa que lhe faça muita falta. Até aqui tudo bem, ainda que tenha sido um casamento dispendioso para esta convidada, ela fez o esforço para estar presente neste grande momento da amiga.

Até que, um ano depois, a mensagem aparece na caixa de entrada: "Lembrando que ainda não enviou o presente de casamento e já vai fazer um ano!". Como assim?! A amiga provavelmente olhou para o ecrã, incrédula, com tamanha lata da mensagem e com a atitude da noiva. "Achei que não valia a pena — sei que é suposto comprar um presente e eu não o fiz —, mas eles são milionários e eu estou longe disso", escreveu a convidada.


Ainda assim, a mulher acabou por ceder à pressão e enviou um presente à noiva. "Enviei um presente imediatamente e nunca recebi um agradecimento. Nunca falámos disso [a noiva e a amiga], acabámos por nos afastar."


E claro, a internet não perdoa. A história, partilhada pela convidada do casamento no Reddit, e citada pela revista People, gerou polémica. Foram vários os que deram sugestões de resposta: "Se quiseres, podes processar!", ou "Eu teria marcado como spam e seguido a minha vida".

A cereja no topo do bolo? A noiva vai, agora, divorciar-se. Talvez a verdadeira lição aqui seja: quem manda cobrar presente de casamento a uma amiga que gastou mais no evento do que muitos gastam em férias? Afinal, o presente mais valioso era a própria presença da amiga.




A RFM perto de ti