Duarte Pita Negrão: "​Não leves a mala!"

O Duarte tem opiniões. Fundamentadas? Ahah Não. Sérias? Hmmm também não. Valem a pena? Errr… boa pergunta!

Duarte Pita Negrão
Duarte Pita Negrão


Hoje, venho falar do maior campeão que aí anda, um verdadeiro vencedor e fura-vidas, o ex-deputado Miguel Arruda.

“Não leves a Mala” é uma novela que tem vários twists, recorrendo ao anglicismo, e todos eles brilhantes. Parabéns ao guionista absurdista que está a escrever os guiões da película de Miguel Arruda.

Para quem, como eu, estava um pouco fora deste cerebral thriller de crime, vou recapitular.

No início desta história, Miguel Arruda é apresentado como deputado do Chega nos Açores, e é alegadamente acusado de um dos melhores crimes de que alguém pode ser acusado, roubar malas nos tapetes de bagagem do aeroporto.

Haverá algo mais digno do que imaginar um deputado de uma força política, seja ela qual for, a roubar malas no aeroporto? Eu acho que não.

Aparentemente estava a ser vigiado por suspeitas de crime, há já algum tempo, e foi apanhado em flagrante a levar uma mala que não lhe pertencia.

E eu compreendo, às vezes uma pessoa do nada vai ao aeroporto e apanha umas malas.

Quem nunca deu por si a passar na segunda circular e resolveu apanhar uma mala porque, olha, nunca se sabe, se calhar até é minha?

Depois foi toda uma salgalhada. Supostamente confessou, mas depois disse que estava inocente.

Infelizmente para ele, surgiu o primeiro twist, descobriram que tinha uma conta da vinted, onde, alegadamente, vendia a roupa. (Para quem não sabe, a vinted é uma aplicação online de compra e venda de roupa em segunda mão).

Miguel Arruda, génio do crime, ao menos teve cuidado e usou um nome de utilizador muito complexo de decifrar: miguelarruda84.

Sim, é o nome dele, mas está tudo junto em vez de separado, que é como realmente se escreve. Além disso, tem ainda o número 84 no final, para disfarçar. Esse número é estratégico, pois representa o ano de nascimento do ex-deputado e não o ano em que nos encontramos.

QUEREM MAIS BLINDADO DO QUE ISTO? Impossível!



Eis que entra o Twist segundo: imagens de videovigilância do deputado a levar malas.

Mas não faz mal, porque Miguel Arruda está pronto para tudo. Ninguém apanha o velho Mikey “Bags” Arruds (inventei agora esta alcunha fixe). Quando confrontado, numa entrevista, com as imagem, o Mikey virou o jogo com um twist sobre o twist, “São imagens de Inteligencia Artificial”.

AHÁ! Génio! Boa sorte a tentarem apanhá-lo, polícias.

Lamentavelmente, este infortúnio levou a que o nosso heroi tivesse que abandonar o grupo parlamentar ao qual estava tão umbilicalmente ligado.

Não lhe dão descanso, pobre Miguel.

ESPEREM, afinal isto pode vir a não ser mau, porque, uma vez que se manteve como deputado não inscrito, teve assim direito a um gabinete privado e a mais 5 mil euros de orçamento mensal, em cima dos 6 mil que já recebia.

AHÁ! Génio novamente! Ninguém passa a perna ao nosso Miguel Malinhas.

Infelizmente, para novo twist, a polícia terá também encontrado alguns objectos que incriminam o MIKE M (o M é de malas, estou aqui a testar alcunhas) no gabinete do mesmo.

Resta agora saber como é que o nosso heroi DJ Mike (Delinquente Junior? Já não sei) terá defesa para isto e se conseguirá aterrar de pé, ou se é desta que apanham um MC (Miguel criminoso).

Por isso, não percam o próximo episódio de “Não leves a mala”... porque nós também não.



Ouve aqui todos os episódios no Podcast Dudas de un Hombre.






A RFM perto de ti