É oficial: Os tuk-tuk deixam de circular em 337 ruas de Lisboa a partir de hoje
Os tuk-tuk têm tomado conta da nossa capital e, por isso, a Câmara de Lisboa decidiu restringir a circulação em algumas zonas
A partir de hoje, dia 1 de abril, os tuk-tuk estão proibidos de circular em 337 ruas de Lisboa. Esta nova medida promete devolver a tranquilidade aos portugueses, reorganizar a mobilidade na capital e controlar o número de licenças atribuídas a esses veículos que, como pequenos invasores turísticos, têm proliferado pelas ruas da cidade.
A EMEL (Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa) vai reforçar a fiscalização com 62 agentes, que estarão no terreno para garantir que as novas regras são cumpridas. Estas equipas vão focar-se especialmente na Baixa Pombalina, Encosta do Castelo, Nossa Senhora do Monte e Belém, zonas onde os tuk-tuk costumavam circular em grande número, segundo a "SIC Notícias".
Para os tuk-tuk que continuam a operar, foram criadas áreas específicas para paragem e estacionamento. A ideia é organizar a sua presença e minimizar o impacto negativo em zonas com grande afluência turística.
Se esta medida vai ou não resolver o problema do trânsito e do ruído nas zonas históricas, só o tempo dirá. Mas uma coisa é certa: os tuk-tuk vão começar a ser uma raridade pelas ruas da capital.
“O e-mail foi para o spam!” - A lista das pequenas grandes mentiras que todos dizemos O erro que muitos cometem: nunca deves colocar este alimento no frigorífico Turistas em Bali estão proibidos de dizer palavrões: esta e outras novas regras da ilha Estás à procura de casa? Esta vila perto de Lisboa pode ajudar-te a pagar a renda A partir de amanhã, entra em vigor uma nova lei para quem anda de moto Não é uma mentira! A chuva está de volta e vai permanecer até ao fim-de-semana Imagens mostram destruição em Myanmar após sismo de 7,7 na escala de Richter Empresa de Vizela dá bolsas de estudo aos filhos dos trabalhadores Já podes ter o cartão de cidadão e a carta de condução no telemóvel! Como? Sabe tudo aqui