O truque japonês que vai revolucionar a maneira como organizas os teus casacos
Já não tens cabides suficientes para guardar aqueles casacos compridos? Temos aqui uma dica simples e eficaz que está a viralizar no TikTok
Se cada vez que abres o teu armário sentes que vais ficar soterrado pelos teus casacos compridos, acredita, não és o único! Sobretudos são essenciais nos dias frios, mas ocupam um espaço absurdo e, muitas vezes, acabam amarrotados ou a arrastar pelo chão.
Mas e se te dissermos que há um truque japonês que dispensa cabides e maximiza o espaço no teu armário? Pois é, este método permite guardar casacos compridos de forma compacta, sem os danificar, e já está a viralizar no TikTok. O segredo está em dobrar os casacos de forma estratégica!
Passo a passo do truque japonês:
- Estende o casaco numa superfície plana, com o avesso virado para cima. Alisa bem o tecido para evitar vincos desnecessários.
- Dobra as mangas para dentro, alinhando-as com as laterais do casaco.
- Dobra o casaco ao meio no sentido do comprimento, garantindo que os ombros e a gola fiquem bem alinhados.
- Enrola ou dobra compactamente até formar um retângulo pequeno e estruturado. Dica útil: Se quiseres, podes guardar dentro de uma bolsa para proteção extra.
Simples, certo? Além de evitar vincos e pó, este truque permite empilhar várias peças sem ocupar muito espaço.
Mais como esta
Cães resgatados vão ajudar doentes com diabetes em Portugal Barragem que Governo planeava há 7 anos foi construída em 48 horas por uma família de castores Lisboa vai dizer adeus aos tuk-tuk em mais de 300 ruas da capital Espanhóis dizem que o Porto está amaldiçoado porque todos os casais que o visitam acabam separados Chuva intensa, trovoada e frio colocam seis distritos sob aviso amarelo Ed Sheeran dá concerto de rua na Índia, mas é interrompido pela polícia Livro raro de "Harry Potter" quase foi descartado, mas acabou por render 25 mil euros Este enchido português é o melhor do mundo pelo segundo ano consecutivo O momento em que Taylor Swift é vaiada em pleno Super Bowl
Subscreve a newsletter RFM aqui!