Imagens dos estragos da depressão Martinho que se fez sentir em Portugal
Ventania feroz, árvores caídas, aeronaves viradas, estruturas danificadas e milhares sem luz: a depressão Martinho varreu o país com uma força impressionante e deixou um cenário de destruição de Norte a Sul
Entre a meia-noite e as 07h00 da manhã desta quinta-feira, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil contabilizou mais de 4.200 incidentes em várias regiões, desde quedas de árvores e estruturas danificadas até estradas bloqueadas e inundações, avançou a "RTP".
A Grande Lisboa, a Península de Setúbal e a Sub-Região do Oeste foram as zonas mais afetadas, obrigando à mobilização de 14.560 operacionais e quase 5.000 meios terrestres para lidar com os estragos.
A força das rajadas, que chegaram a atingir 120 km/h, fez com que várias aeronaves ficassem viradas ao contrário no Aeródromo de Tires, em Cascais. Já em Vila do Conde, a tempestade arrancou parte da cobertura do estádio do Rio Ave.
A rede elétrica também sofreu um duro golpe: cerca de 50 mil clientes em Leiria, Coimbra e Vila Real ficaram sem luz devido à tempestade, segundo a "SIC Notícias. Na Lourinhã, 13 pessoas ficaram desalojadas após o telhado da sua habitação ter sido arrancado pelo vento.
"Somos uns abençoados!" No dia do pai a RFM ouviu as confidências de músicos que são pais Será que andas a tomar um bom pequeno-almoço? Os erros que (quase) todos cometemos Nem a farda segurou as lágrimas: A surpresa da PSP que emocionou o país Novo livro de Astérix e Obélix explora a história e cultura de Portugal Tempestade à vista? Cuidado! Desliga estes aparelhos antes que seja tarde Pão Alentejano entre os melhores do mundo (e não é o único português na lista!) Deixa-te de esperas e faz o teu próprio chocolate do Dubai com esta receita O truque infalível para transformar pão duro em pão fresquinho (sem esforço!) Uma ilha perto de Portugal está cansada de turistas e agora quer livrar-se deles