Cristiano Ronaldo recebeu distinção do Guinness World Records em Alvalade

Já faltam prateleiras para tantos troféus, títulos e recordes! Cristiano Ronaldo voltou a entrar para o Guinness World Records

Mariana Gonçalves
Mariana Gonçalves


Cristiano Ronaldo voltou a fazer história e a bater recordes! O capitão foi novamente distinguido pelo Guinness World Records, desta vez por se tornar o jogador com mais vitórias ao serviço de uma Seleção Nacional. Com esta conquista, CR7 ultrapassou a marca do espanhol Sergio Ramos e reafirmou o seu estatuto na história do futebol.


Este novo recorde foi alcançado depois de uma goleada de Portugal à Polónia, por 5-1, no Estádio do Dragão, em novembro do ano passado, quando o capitão conquistou a sua 132.ª vitória.


A entrega da placa aconteceu no Estádio de Alvalade, momentos antes do jogo contra a Dinamarca, para a Liga das Nações. Ronaldo recebeu oficialmente o certificado do Guinness, um reconhecimento que junta a mais uma longa lista de outros feitos. E como se isso não bastasse, o avançado do Al-Nassr ainda marcou um dos cinco golos na vitória de Portugal por 5-2.


Além da distinção do Guinness, o craque português recebeu uma distinção extra da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por ser o primeiro jogador acima dos 40 anos a marcar pela Seleção Nacional. Quando muitos já teriam pendurado as botas, Ronaldo continua a mostrar que a idade é só um número.


Com este ritmo, o Guinness pode muito bem reservar uma secção só para ele!




A RFM perto de ti