Piloto esquece-se do passaporte e avião dá meia volta após duas horas de voo
Um Boeing 787 descolou rumo a Xangai, mas teve de regressar aos Estados Unidos duas horas depois por um motivo insólito: o piloto esqueceu-se do passaporte
O voo da companhia aérea United Airlines, que partiu de Los Angeles com 257 passageiros e 13 tripulantes a bordo, foi forçado a regressar após o piloto se aperceber de que se tinha esquecido do passaporte.
Depois de sobrevoar o Oceano Pacífico durante cerca de duas horas, o piloto percebeu que não poderia entrar na China sem o documento obrigatório e teve de voltar aos Estados Unidos.
Uma passageira chinesa, Yang Shuhan, contou à CNN que ouviu a "voz muito frustrada" do piloto através do intercomunicador, ao revelar o sucedido. No aeroporto de São Francisco, os passageiros receberam vales de refeição e uma indemnização.
Uma nova tripulação assumiu o voo e conseguiu levar os passageiros ao destino final, embora com um atraso de seis horas.
Curiosamente, este não é um caso isolado! Em 2019, um voo proveniente do Vietname sofreu um atraso de 11 horas pelo mesmo motivo, de acordo com a "SIC Notícias".
Mais como esta
Esta é a receita dos japoneses para conseguir uma omelete perfeita (andamos todos a fazer de forma errada) PSP alerta pais para o significado oculto dos emojis! Sabe aqui quais Funcionária despedida por excesso de scroll nas redes sociais durante o horário de trabalho Imagens da espiral de luz nos céus de Portugal tornam-se virais Esta cidade espanhola está à procura de trabalhadores e tem para oferecer casas a 300 euros por mês Cristiano Ronaldo recebeu distinção do Guinness World Records em Alvalade Lisboa vai abater jacarandás para criar parque de estacionamento Manuel Luís Goucha oferece curso a jovem pianista Já cheira a primavera! Prepara-te para uma semana mais quente e com céu limpo
Subscreve a newsletter RFM aqui!