Turistas em Bali estão proibidos de dizer palavrões: esta e outras novas regras da ilha
Bali é uma das ilhas da Indonésia mais visitada por turistas e, agora, avançou com várias regras para manter a ordem e a tranquilidade
Se estás a pensar visitar Bali nos próximos tempos, este texto é mesmo para ti. Isto porque a ilha avançou com um conjunto de novas regras para manter a ordem e a tranquilidade. O aumento do turismo em Bali tem gerado um verdadeiro caos, nos últimos anos, e por isso o governador decidiu avançar com novas medidas para deixares o espírito de "turista descontrolado" em casa.
Primeiro, prepara-te para pagar 9 euros de taxa turística assim que aterrares. Este valor entrou em vigor em fevereiro e serve para apoiar a conservação da ilha. Depois, esquece os passeios livres e espontâneos: agora, será obrigatório recorrer a guias oficiais para conhecer muitos dos pontos turísticos.
Bali quer continuar a ser um destino paradisíaco, mas sem cenas embaraçosas de turistas a gritar em plena rua ou a andar de mota em tronco nu. Agora, será obrigatório usar roupas modestas e respeitosas, principalmente em templos, restaurantes e zonas comerciais.
O que pode dar mais problema?
Bali continua a ser um destino de sonho, mas agora com regras mais rígidas para garantir que a cultura local e os espaços sagrados sejam respeitados.
"Que barulho é este, na RFM?" com novo barulho em jogo. Vê aqui os palpites errados A partir de amanhã, entra em vigor uma nova lei para quem anda de moto Não é uma mentira! A chuva está de volta e vai permanecer até ao fim-de-semana Imagens mostram destruição em Myanmar após sismo de 7,7 na escala de Richter Ana Garcia Martins é a funcionária do mês Empresa de Vizela dá bolsas de estudo aos filhos dos trabalhadores Já podes ter o cartão de cidadão e a carta de condução no telemóvel! Como? Sabe tudo aqui Ama tenta convencer criança de que não há monstros, mas encontra um homem debaixo da cama "Em abril, águas mil": prepara o guarda-chuva, porque o próximo mês será chuvoso