Entre a tentação de se enfiar debaixo da manta e o desejo de manter a casa quentinha, surge a grande dúvida: como manter a tua casa quente e confortável sem comprometer a carteira? Pois bem, respira fundo porque temos a resposta para o dilema!


A Organização Mundial de Saúde (OMS) sugere que a temperatura ideal da tua casa durante o dia deve estar entre 18ºC e 24ºC e que à noite deves reduzir um pouco para 18ºC a 20ºC, de acordo com a "Women's Health".


Mas, calma, os especialistas em eficiência energética têm uma dica ainda melhor: em vez de seguir à risca os números da OMS, que tal ajustar para uma média de 21ºC a 23ºC durante o dia e 15ºC a 17ºC à noite? Parece pouco, mas sabes o que isso pode significar para o teu bolso? A cada grau a mais, os custos podem aumentar entre 5% e 10%, e ninguém quer ver a conta da eletricidade disparar no fim do mês.


Uma dica essencial? Prioriza os ambientes que usas com mais frequência e regula a temperatura para criar um ambiente confortável e, ao mesmo tempo, económico.


Com estas pequenas dicas, consegues enfrentar o inverno com mais conforto e menos stress nas tuas economias!