ATENÇÃO! Procura-se milionário, não se sabe se é homem ou mulher, que idade tem, nem o aspeto físico. A única coisa que se sabe é que venceu o primeiro prémio do Euromilhões, 100 milhões de euros.

Há uma semana que o prémio saiu e ainda não foi reclamado. Segundo o The Pinnacle Gazette, Andy Carter, consultor de vencedores da Allwyn, operadora que explora os jogos, já lançou o alerta: verifiquem os boletins! Os números vencedores foram 2, 11, 19, 30 e 49, com as estrelas 3 e 8.


Em Portugal, para reclamar o prémio, o processo é simples. O vencedor precisa de preencher um formulário online, comprovar a sua identidade e apresentar-se no Departamento de Jogos da Santa Casa, em Lisboa ou no Porto, ou então enviar a documentação por e-mail. Se preferir, pode ir a um mediador, onde receberá uma indicação no terminal para entrar em contacto com a Santa Casa, que o acompanhará no processo. Em qualquer dos casos, o boletim tem de estar legível – pode estar dobrado ou ligeiramente amachucado, mas não pode estar rasgado, e os números têm de estar bem visíveis.


O tempo está a contar. Em Portugal, os prémios têm de ser reclamados até 90 dias depois do sorteio; no Reino Unido, o prazo é 180 dias. Se não forem levantados, os milhões voltam para os cofres da lotaria e são usados para obras sociais. Atualmente, a National Lottery tem mais de 5 milhões em prémios não reclamados, incluindo dois jackpots de 1 milhão que expiram nos próximos dias.