Já discutiste com alguém sobre a maneira certa de organizar a máquina de lavar a louça? Entre facas, garfos e colheres, há um debate que divide opiniões: os talheres devem estar virados para cima ou para baixo?
Finalmente, os especialistas decidiram dar a sua opinião sobre cada método e ainda divulgaram dicas essenciais para garantir que a tua louça sai da máquina impecável, de acordo com o site "Martha Stewart".
Jessica Petrino, especialista em eletrodomésticos, argumenta que apontar os talheres para baixo é mais higiénico. Assim, evitas tocar na parte que vai para a boca ao tirar a louça da máquina. O único problema deste método é que os dentes do garfo ou a parte côncava da colher ocupam mais espaço do que os cabos e, por isso, acabas por encher demasiado o cesto dos talheres.
Ron Shimek, presidente da empresa "Mr. Appliance", alerta que as facas devem ir com o cabo para cima para evitar cortes ao descarregar a máquina. Já as facas de carne ou de talho nem deviam lá entrar! A água quente pode danificar os cabos e deixá-las menos afiadas.
Resumindo, os especialistas indicam que não há uma regra única, mas é importante preservares a higiene e a tua segurança! Aqui ficam mais algumas dicas para otimizar a lavagem:
- Mistura talheres diferentes para evitar que fiquem colados.
- Separa os de aço inoxidável dos de prata para evitar ferrugem.
- Usa sempre os compartimentos certos da máquina.
Outra técnica genial para fazer os talheres brilharem como se fossem novos é colocar uma bola de papel de alumínio na máquina de lavar a loiça.
Seja qual for o método que escolheres, o importante é que os talheres fiquem bem lavados!