Nesta estrada, é proibido colocar cinto de segurança
Quando o comum é a obrigação de cinto de segurança, esta estrada prima pela originalidade. É a única no mundo onde é proibido colocar cinto de segurança
Quando a norma é usar o cinto de segurança obrigatoriamente, esta estrada prima pela originalidade. Isto porque, proibido aqui, é usar cinto de segurança.
A estrada de gelo de Hiiumaa, na Estónia, tem um lema que é mais ou menos assim: "deixa o cinto em casa e reza para o gelo aguentar". Esta é a única estrada do mundo onde usar cinto de segurança é proibido. Porque? Bem, se o gelo resolver quebrar e o teu carro for para o fundo do Mar Báltico, é melhor que a saída seja rápida e sem complicações de cintos de segurança.
Mas os desafios não param por aqui. Esquece a simplicidade de apenas respeitar os limites de velocidade.
Aqui, não podes conduzir entre 25 e 40 km por hora. Parece um jogo bizarro? É porque é mesmo. A ciência (ou talvez a superstição local) diz que, nessa faixa de velocidade, o carro cria ondas vibracionais no gelo. Então, a solução passa por conduzir muito devagar ou ir pé a fundo como um piloto de rally, mas nunca escolhas o meio-termo.
Mais: carros com mais de 2,5 toneladas têm a circulação proibida e é preciso manter uma distância de cerca de dois minutos para o carro da frente.
Já se vê que é preciso arte e perícia para conduzir, nesta estrada.
Mais como esta
Como deves proteger o teu cão durante os passeios à noite no inverno? Se não desinfetarmos a casa depois de uma gripe, podemos adoecer outra vez? Cadela salva cria em hipotermia ao procurar ajuda numa clínica veterinária Já reparaste que os relógios nos anúncios estão sempre na mesma hora? Esta é a razão Taylor Swift apela à solidariedade para ajudar as vítimas dos incêndios na Califórnia "Que barulho é este, na RFM?" tem novo barulho em jogo e novos palpites errados Nem Timothée Chalamet escapa! Ator multado por estacionar mal a bicicleta elétrica Chuva volta em força a Portugal este fim-de-semana (e traz companhia) Duarte Pita Negrão: "Tentei tirar a monocelha e não correu bem"
Subscreve a newsletter RFM aqui!