Reação de Beyoncé ao conquistar o Grammy de Álbum do Ano torna-se viral
A rainha do pop ganhou o prémio mais desejado dos Grammys, mas foi a sua reação que roubou as atenções
Depois de anos a ser nomeada, mas a ver o prémio escapar-lhe, Beyoncé vence finalmente o Grammy de "Álbum do Ano" com "Cowboy Carter" e torna-se a primeira mulher negra a levar este galardão para casa, algo que não acontecia há 26 anos, desde Lauryn Hill em 1999, de acordo com a "Agência Lusa".
Mas o que realmente conquistou a internet foi a reação totalmente inesperada da cantora ao ouvir o seu nome na 67.ª edição dos Grammy Awards. Acostumada a manter a postura em eventos deste calibre, a cantora deixou escapar uma expressão genuína de surpresa quando Taylor Swift anunciou a grande vencedora.
De olhos arregalados, Beyoncé demorou alguns segundos até perceber que não era um sonho. E foi preciso um toque especial para trazê-la de volta à realidade: a filha, Blue Ivy, que estava ao seu lado, deu-lhe uma cotovelada discreta, como quem diz: "Mãe, vai para o palco, este prémio é teu!".
O momento tornou-se viral e as redes sociais explodiram com memes e comentários sobre a cara da Queen B de quem não estava nada à espera.
E não foi só um momento histórico para a cantora, mas também para o country: "Cowboy Carter" fez dela a sétima artista a ganhar o prémio com um álbum deste género musical.
Com quase 100 nomeações e 35 prémios, Beyoncé continua a ser a artista mais premiada da história dos Grammys. E agora, finalmente, adicionou o troféu de "Álbum do Ano" à sua vasta coleção.
Se para Beyoncé foi uma noite de glória, para Taylor Swift as coisas não correram tão bem. A cantora, que estava nomeada seis vezes pelo álbum "The Tortured Poets Department", não levou um único prémio para casa. O mesmo aconteceu com Billie Eilish, que também não conquistou nenhum galardão, apesar de ser uma das favoritas.
Outro grande vencedor da noite foi o rapper Kendrick Lamar, que ganhou cinco Grammys dos sete para os quais estava nomeado: "Gravação do Ano", "Canção do Ano", "Melhor Canção de Rap", "Melhor Vídeo Musical" e "Melhor Performance de Rap" com a música "Not Like Us".
Entre as surpresas da noite, destaque para Chappell Roan, que foi coroada "Best New Artist" pela cantora Olivia Rodrigo, e Sabrina Carpenter, que conquistou os seus primeiros Grammys: "Melhor Performance Pop Solo" com a música "Espresso" e "Best Pop Vocal Album" com o "Short n’ Sweet".
Shakira, que venceu o Grammy de "Melhor Álbum Pop Latino" com "Las mujeres ya no lloran", dedicou a vitória à comunidade imigrante nos Estados Unidos. Já Lady Gaga e Bruno Mars conquistaram o prémio de "Melhor Dueto Pop" com "Die With a Smile" e homenagearam as vítimas dos incêndios em Los Angeles com uma performance emocionante de "California Dreamin’".