Aldeia chinesa enganou turistas com neve falsa feita de algodão e espuma
Imagina planeares uma viagem de sonho com neve fofinha, mas ao chegares ao destino, percebes que, em vez de neve, estás rodeado de algodão e espuma. Parece piada? Pois aconteceu mesmo!
Com as temperaturas mais altas do que o esperado, a aldeia turística de Chengdu, na China, viu-se num dilema: sem neve natural, como é que ia conseguir manter os visitantes interessados? Pois é, alguém teve a brilhante ideia de criar a ilusão perfeita, ao cobrir o local com algodão e água com sabão para simular o efeito de neve fofa.
As fotografias promocionais vendiam um destino digno de um postal, mas assim que os turistas chegaram, perceberam a farsa. E, claro, as redes sociais não perdoaram. Os visitantes rapidamente divulgaram imagens de montes de algodão espalhados pelo chão e até nos telhados das cabanas.
Depois da farsa ser desmascarada, os responsáveis pela aldeia emitiram um pedido oficial de desculpas, prometeram reembolsos e tentaram explicar que esta era uma prática comum enquanto esperavam pela neve verdadeira.
"Pedimos desculpa pelo incómodo e pela desilusão causados. Os visitantes receberão o reembolso dos seus bilhetes", escreveu a atração turística nas redes sociais, segundo a "CNN".
A indignação foi tanta que a aldeia acabou por ser encerrada e agora está sob investigação por publicidade enganosa.
Estás doente e não tens atestado médico? Sabe como justificar no trabalho Estás a estragar o teu azeite sem perceber! O erro que quase todos cometemos Livraria Lello compra livros que pertenceram a Amy Winehouse e descobre pormenor interessante Estrela de "Wicked" vai interpretar Jesus em "Jesus Cristo Superstar" e a decisão está a dar que falar Diogo Piçarra, Fernando Daniel, Carolina Deslandes, Toy e Marco Rodrigues nomeados para os IPMA dos EUA Não sabes onde estacionaste o carro no centro comercial? Este truque vai salvar-te! Esta praia portuguesa está (novamente) entre as melhores do mundo 5 lições a retirar do acidente com o avião que capotou ao aterrar em Toronto Corre para o supermercado: esta semana, o cabaz alimentar está 6 euros mais barato