Céu azul, pouca neve e temperaturas amigas: Assim será o caminho até ao Natal (com uma exceção)

Após a passagem da depressão Dorothea, o céu decidiu dar-nos uma trégua e promete dias mais tranquilos até ao Natal

RFM
RFM


Estás a imaginar uma semana cheia de frio, chuva e tempo cinzento antes do Natal? Esquece isso! O céu decidiu alinhar-se com o espírito natalício e dar-nos uns dias bem mais simpáticos!


A partir desta sexta-feira, dia 20 de dezembro, o sol vai brilhar em grande parte do país, de acordo com o "Meteored". Mas atenção: o interior norte e centro ainda vai receber uma visita da geada (só para dar aquele toque de filme natalício). O vento vai andar por aí, mas nada que um bom cachecol e umas luvas não resolvam!


Já no fim-de-semana, dias 21 e 22 de dezembro, o cenário continua bonito: o sol vai brilhar e as temperaturas máximas sobem ligeiramente. As noites? Bem, essas são para te embrulhares numa mantinha e beberes chocolate quente ou um chá, porque o frio vai apertar um bocadinho mais.


Se querias um Natal - caso vivas nas terras altas - à la "Sozinho em Casa", com neve a cair pela janela enquanto abres os presentes, fica para outra vez. Este ano, o tempo vai estar mais ameno e estável, perfeito para sair de casa e visitar os amigos ou dar um passeio ao ar livre.


Mas calma, há uma exceção: a Madeira. O arquipélago pode enfrentar aguaceiros, por vezes fortes, e trovoada até à véspera de Natal. Então, já sabes, se estás por lá, põe um guarda-chuva à mão!


Resumindo, tens aqui a desculpa perfeita para usar aquele casaco giro e sair para aproveitar o sol de inverno.


E no Natal e Ano Novo, o que podes esperar? Descobre tudo aqui!




A RFM perto de ti