Surpresa: Prato típico português entra na lista das piores comidas do mundo

A gastronomia portuguesa voltou a ser reconhecida internacionalmente, mas desta vez, não pelos melhores motivos

RFM
RFM


Quando pensamos na gastronomia portuguesa, associamos imediatamente o bacalhau, os pastéis de nata e os enchidos, que são uma verdadeira tentação para quem nos visita. No entanto, nem todos os nossos pratos recebem aplausos.


O guia "TasteAtlas" acaba de revelar a lista das 100 piores comidas do mundo e as nossas tradicionais moelas não escapam aos comentários negativos. Com uma avaliação de 2,3 estrelas, este clássico das tascas foi classificado como o 18º pior prato a nível global e o 9º pior na Europa.


Para muitos portugueses, isto pode parecer um absurdo, já que este prato é presença obrigatória em encontros de amigos, especialmente no Norte e Centro do país. Porém, o mundo não partilha o mesmo entusiasmo. Para os críticos internacionais, o conceito de "estômago de frango" pode ser mais difícil de digerir... literalmente.


Mais recentemente, o mesmo guia premiou o pastel de Belém como o melhor doce do mundo e elegeu o Alentejo como um dos melhores destinos gastronómicos do mundo.


O prato que lidera o ranking das piores comidas do mundo é o "Blodpalt", uma iguaria do norte da Suécia e da Lapónia finlandesa. Feito com sangue de animais e puré de batata, conquistou uma classificação de apenas 1,6 estrelas.


Apesar da posição negativa, as moelas continuam a ser um petisco que dificilmente sairá das mesas de quem as adora.




A RFM perto de ti