Braga dá voz à luta contra o cancro com novo coro para doentes oncológicos e cuidadores
O "Cordão" pretende transformar histórias de luta em música e emoções
O primeiro ensaio está marcado para o dia 28 de janeiro, em Braga, e é impossível não sentir o coração aquecer só de imaginar as pessoas que enfrentam o cancro, lado a lado com quem as cuida, a partilhar emoções que talvez nunca tenham conseguido expressar.
E o nome "Cordão" não é por acaso. Representa o laço invisível entre quem enfrenta a doença e a pessoa que o apoia.
No "Cordão", não é preciso ser cantor profissional ou saber ler partituras. Qualquer pessoa pode participar, desde que tenha vontade de partilhar a sua história e força para erguer a voz. Os participantes vão colaborar diretamente na escolha dos temas e na composição das músicas, com a ajuda de artistas convidados.
"Não podíamos ser apenas nós a escrever as canções, é fundamental a colaboração de todos quantos lidam direta ou indiretamente com o cancro, para que os temas reflitam as suas angústias, os seus desejos, os seus protestos, até o que não lhes apetece dizer", explica Ricardo Baptista, da direção artística, à Agência Lusa.
Ângelo Rodrigues já está em casa após grande susto Look de Melania Trump na tomada de posse dá que falar e gera memes hilariantes Influencer compra Smart por 300 mil euros a pensar que era um Ferrari Menino de 11 anos dança no "Got Talent Portugal" e conquista botão dourado Imagina entrares num Uber e estar um cão no lugar do pendura: Bowie, o cão Uber que derrete corações Hoje é a segunda-feira mais triste do ano. Porquê? Nesta estrada, é proibido colocar cinto de segurança Como deves proteger o teu cão durante os passeios à noite no inverno? Se não desinfetarmos a casa depois de uma gripe, podemos adoecer outra vez?