Agitação marítima coloca dez distritos de Portugal Continental sob aviso amarelo
A previsão meteorológica alerta para agitação marítima em várias regiões do país entre terça e quarta-feira
Se tens planos para ir à praia ou dar um passeio à beira-mar nos próximos dias, talvez seja melhor reconsiderares essa ideia. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um aviso amarelo para dez distritos de Portugal Continental devido à previsão de agitação marítima forte na terça e quarta-feira, segundo a agência Lusa.
Entre as zonas afetadas estão Porto, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga, com aviso ativo entre as 09h00 de terça-feira e as 09h00 de quarta-feira. Já os distritos de Faro, Setúbal, Lisboa, Leiria e Beja estarão sob aviso amarelo das 09h00 de terça até às 12h00 de quarta-feira.
Mas não é só no continente que o mar vai estar agitado! A Madeira e os Açores também enfrentam condições adversas, com aviso laranja para a costa norte da ilha da Madeira e para o Porto Santo devido a ondas fortes. Na costa sul da Madeira, prevê-se ainda chuva intensa e trovoada entre as 18h00 e as 21h00 desta segunda-feira.
Nos Açores, o grupo ocidental (Flores e Corvo) estará sob aviso laranja, passando depois a amarelo. Já o grupo central (Terceira, São Jorge, Faial, Pico e Graciosa) também não escapa, com aviso amarelo até às 15h00 de terça-feira.
Se não queres levar um banho inesperado, o melhor é ficares longe do mar!
Mais como esta
Como veres-te livre dos bichos da prata em casa Homens ou mulheres? Quem gasta mais dinheiro no Dia dos Namorados? Estrada cortada há quatro anos deixa aldeias ainda mais "perdidas na Beira" Como é que podes pagar menos pelas plataformas de streaming? Tens aqui 5 dicas! O truque japonês que vai revolucionar a maneira como organizas os teus casacos Coisas que aprendemos nos anos 90 e que neste momento são inúteis Com este ingrediente, os teus ovos mexidos vão ficar perfeitos Albufeira quer acabar com os passeios de biquíni e a multa não é pequena Gato mora em cemitério da Póvoa de Varzim para estar perto do dono que já faleceu
Subscreve a newsletter RFM aqui!