Licença para a ressaca? Empresa japonesa oferece benefícios fora da caixa para atrair jovens
Uma empresa japonesa decidiu inovar na forma de recrutar jovens talentos: álcool grátis no escritório e até uma licença especial para lidar com a ressaca
A "Trust Ring Co Ltd", uma empresa tecnológica de Osaka, percebeu que não consegue competir com os salários elevados da concorrência e, por isso, apostou numa abordagem diferente, segundo o "Daily Mail".
Entre os benefícios oferecidos aos funcionários, destaca-se a possibilidade de tirar a manhã de folga depois de uma noite de copos. Além disso, a empresa disponibiliza uma máquina de cerveja de barril e bebidas espirituosas no local de trabalho, porque, pelos vistos, um brinde entre colegas pode ser a chave para uma equipa feliz!
E não fica por aqui: os trabalhadores podem até usufruir de uma "licença por perda", ou seja, um dia de folga para recuperar emocionalmente caso o seu ídolo ou celebridade favorita passe por um momento difícil.
O diretor da empresa admite que o ordenado é apenas "um pouco superior ao salário mínimo", mas garante que o ambiente descontraído tem dado frutos: nos últimos três anos, ninguém se despediu!
Com o Japão a enfrentar uma grave escassez de mão de obra devido ao envelhecimento da população, este tipo de estratégias pode ser o futuro do recrutamento.
Mais como esta
Aldeia chinesa enganou turistas com neve falsa feita de algodão e espuma Estás doente e não tens atestado médico? Sabe como justificar no trabalho Estás a estragar o teu azeite sem perceber! O erro que quase todos cometemos Livraria Lello compra livros que pertenceram a Amy Winehouse e descobre pormenor interessante Estrela de "Wicked" vai interpretar Jesus em "Jesus Cristo Superstar" e a decisão está a dar que falar Pessoas que adoram ir à neve ou aqueles que não sabem comer com pauzinhos: são muitas as irritações da Pipoca Mais Doce Diogo Piçarra, Fernando Daniel, Carolina Deslandes, Toy e Marco Rodrigues nomeados para os IPMA dos EUA Não sabes onde estacionaste o carro no centro comercial? Este truque vai salvar-te! 5 lições a retirar do acidente com o avião que capotou ao aterrar em Toronto
Subscreve a newsletter RFM aqui!